Este reconhecimento internacional da ISO 9001, com 100% de conformidade na auditoria, destaca a política da CABE em manter um sistema de qualidade projetado para atender aos requisitos da ISO 9001:2015, com foco em seus objetivos primários, tendo em vista o propósito e o contexto da Comissão na execução dos próprios processos, com inovação e melhoria contínua do seu Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ).
O Chefe da CABE, Coronel Intendente Delmo Sifrônio Freire, ressaltou que os sistemas de gestão da qualidade fornecem subsídios e ferramentas que ajudam a Comissão a elevar o nível de eficiência. “Esses sistemas aumentam a previsibilidade e a segurança dos processos internos, fatores que consolidam a imagem da Comissão perante a comunidade aeronáutica internacional”, disse.
O Oficial detalhou que, assim, a Comissão Aeronáutica Brasileira demonstra estar alinhada aos preceitos da administração moderna, transparente, eficiente e correta, contribuindo para a missão de preparo e emprego da Força Aérea e fortalecendo a imagem do Comando da Aeronáutica no cenário nacional e internacional, por meio do uso racional e inteligente dos recursos públicos.
“Consolidar as práticas da Gestão da Qualidade vai muito além de métodos formalizados para documentar processos, procedimentos e responsabilidades, uma vez que representa a construção de uma nova cultura organizacional”, concluiu o Chefe da CABE.
O processo de Certificação envolve o efetivo e as 17 representações militares sediadas no exterior e aproximadamente dez unidades militares lotadas no Brasil apoiadas pela Comissão.
Fotos: CABE
As informações são da Força Aérea Brasileira.