Evento teve como objetivo apresentar as potencialidades do Estado para empresários no centro financeiro do País
Foi realizado ontem (1°), na sede na Confederação Nacional das Indústrias (CNI), em São Paulo, o “MSDAY – Mato Grosso do Sul além das fronteiras”, evento que teve como objetivo apresentar as potencialidades do Estado para empresários no centro financeiro do País.
O encontro contou com a presença da ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, Simone Tebet, do governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, do vice-governador José Carlos Barbosa, de secretários estaduais, incluindo a secretária especial do Escritório de Parcerias Estratégicas (EPE), Eliane Detoni, além de investidores de diversos setores.
O evento foi uma parceria entre o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, a CNI, e a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems). O presidente interino da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), general Ricardo Rodrigues Canhaci, prestigiou o encontro fazendo a representação da base industrial de defesa e segurança.
Os estandes montados para o MSDAY apresentaram cinco áreas temáticas de negócios: Política de Atração de Investimentos, MS Estado Carbono Neutro, Rota Bioceânica, Oportunidades Logísticas e Parcerias Públicos Privadas (PPPs) e Qualificação de Mão de Obra.
Na oportunidade, o governador Eduardo Riedel destacou que foram captados R$ 67 bilhões de investimento, nos últimos oito anos, gerando empregos e movimentação econômica para o estado. Além disso, informou que existem em Mato Grosso do Sul investimentos em execução por meio de PPPs, e que o Estado caminha para ser o primeiro do País a ter a universalização do saneamento. “É uma terra de oportunidades”, disse.
Com informações da Agência de Notícias do Mato Grosso do Sul.