Estiveram presentes 18 empresas que compõem o Cluster Aeroespacial Brasileiro
No início desta semana (19), começou a 54° edição da Paris Air Show, evento realizado no centro de exposições Le Bourget, localizado a dez quilômetros de Paris, no coração de Seine-Saint-Denis, com término previsto para o próximo domingo (25).
A feira reuniu 2.500 expositores internacionais, com a expectativa de mais de 300 mil visitantes profissionais e 300 delegações oficiais do mundo todo. O Brasil está representado por uma comitiva que inclui o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, a Agência Espacial Brasileira (AEB) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).
Também compõem o Pavilhão Brasil, 18 empresas do Cluster Aeroespacial Brasileiro. A participação do Parque Tecnológico São José dos Campos (PqTec) é fruto de um convênio com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), por meio do projeto setorial Aerospace Brazil.
A parceria tem o objetivo de fortalecer a presença brasileira no mercado aeroespacial internacional, impulsionando a competitividade das associadas. As empresas que participaram da 54° edição da Paris Air Show são do setor aeroespacial brasileiro e três delas são associadas da ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança). São elas: a Akaer, A.S. Avionics Services S.A. e Ocellott.
Akaer
A Akaer é especializada no fornecimento de soluções tecnológicas nas áreas aeroespacial, defesa, energia e automotiva. Durante o Paris Air Show, a empresa apresentou sua expertise no desenvolvimento de tecnologias aeroespaciais: aeronaves civis e militares, veículos aéreos não tripulados, câmeras de satélites e subsistemas de mísseis.
A.S. Avionics Services S.A.
A A.S. Avionics Services é fabricante de componentes de aviação e aeroespaciais, entre eles: equipamentos eletro-eletrônicos O&M; sistemas de navegação, comunicação, vigilância, entretenimento, Internet, SatCom; equipamentos e componentes para a aviação civil e militar.
Ocellot
A Ocellot é uma empresa brasileira de engenharia eletroeletrônica especializada no desenvolvimento e fabricação de sistemas para os mercados Aeroespacial, Defesa e T&M (Testes e Medições). Este último trata do desenvolvimento de laboratórios de ensaios eletromagnéticos, análises através de simulações computacionais e o desenvolvimento de antenas de alta complexidade.