A Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), localizada em Guaratinguetá (SP), recebeu, no dia 07/03, a visita do Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Tenente-Brigadeiro do Ar João Tadeu Fiorentini, acompanhado do Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Sérgio Rodrigues Pereira Bastos Junior. Os Oficiais-Generais foram recebidos pelo Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Antonio Marcos Godoy Soares Mioni Rodrigues, que, em seguida, realizou uma apresentação onde abordou alguns projetos e atividades da Instituição de Ensino.
Na parte da manhã, os militares participaram da tradicional Parada Diária do Corpo de Alunos da EEAR. Durante a solenidade, o Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Mioni, relembrou o fato de o Tenente-Brigadeiro Fiorentini ter ingressado nas fileiras da Força Aérea Brasileira (FAB) como aluno especialista, em 1979, e hoje ter a oportunidade de ministrar a Aula Inaugural aos futuros sargentos da FAB.
“Quis o destino, e assim Deus o permitiu, que aquele menino humilde, nascido na pequena Três de Maio, no interior do Rio Grande do Sul, Tenente-Brigadeiro Fiorentini, retornasse, 44 anos depois, a este Berço dos Especialistas, que o acolheu, galgando o mais alto posto da carreira, o de Tenente-Brigadeiro do Ar. Acredito que as emoções que possam aflorar, ao rever esse Pátio, tenham-no possibilitado retroagir no tempo, mais precisamente a 30 de julho de 1979, quando o então aluno 79/1204 Fiorentini aqui chegou, para compor as fileiras do Esquadrão Branco”, destacou o Comandante da EEAR.
No período da tarde, o Chefe do EMAER ministrou, no Centro de Treinamento de Especialistas (CTE), a Aula Inaugural para alunos do Curso de Formação de Sargentos (CFS) e do Estágio de Adaptação a Graduação de Sargento (EAGS). Durante a aula, o Tenente-Brigadeiro Fiorentini abordou as peculiaridades da carreia militar e comentou sobre o processo de reestruturação da FAB. O Oficial-General ainda ressaltou assuntos de grande importância para os futuros sargentos, tais como as características da avaliação de desempenho e os cursos de especialização e aperfeiçoamento dos graduados. “Aproveitem as oportunidades que a FAB lhes proporciona. Homens e mulheres da Aeronáutica, capacitados e motivados, construindo uma Força Aérea cada vez melhor”, destacou.
As informações são da Força Aérea Brasileira.
Confira todas as novidades das empresas da BIDS
Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança