FAB abre processo seletivo para Cabos Temporários
Objetivo da FAB é selecionar, convocar e incorporar cidadãos para atuar em especialidades de interesse do COMAER
A Força Aérea Brasileira (FAB) publicou o Aviso de Convocação e Incorporação de Profissionais de Nível Fundamental para Prestação do Serviço Militar Voluntário, em caráter temporário, ao Quadro de Cabos da Reserva de 2ª Classe Convocados 2023 (QCBCon 2023). As inscrições podem ser feitas até 01/02/2023 no site da FAB.
O processo seletivo destina-se a selecionar, convocar e incorporar cidadãos brasileiros, de ambos os sexos, para o desempenho da profissão nas especialidades de interesse do Comando da Aeronáutica (COMAER), que preencham os requisitos específicos exigidos no Aviso de Convocação, como idade máxima de 40 anos.
Os editais foram lançados de acordo com as localidades onde foram distribuídas as vagas: Belém (PA), Alcântara (MA), Anápolis (GO), Brasília (DF), Canoas (RS), Santa Maria (RS), Manaus (AM), Recife (PE), Parnamirim (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Lagoa Santa (MG), Barbacena (MG), São Paulo (SP), Guaratinguetá (SP), Pirassununga (SP), São José dos Campos (SP) e Campo Grande (MS), em diversas especialidades, tais como Cozinheiro, Borracheiro, Carpinteiro, Mecânico, Motorista, Pintor, Serralheiro, Pedreiro, Eletricista, entre outras.
Para a realização de todas as etapas previstas neste processo seletivo, o voluntário deverá observar, rigorosamente, o cumprimento do estabelecido no calendário de eventos constante no Aviso de Convocação, assim como os prazos, horários, locais e as datas de comparecimento, documentação por meio do site da FAB.
Sargento da Aeronáutica
A Força Aérea Brasileira (FAB) lança as Instruções Específicas para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica, para ingresso em janeiro de 2024. As inscrições começam no dia 10/01/2023 e terminam no dia 03/02/2023. Para se inscrever basta acessar o site. A taxa de inscrição é de R$ 80,00 (oitenta reais).
As 168 vagas serão destinadas a candidatos de ambos os sexos, que atendam às condições e às normas estabelecidas nas Instruções Específicas do Exame. Para ser habilitado à matrícula no EAGS 2024, o candidato não deve possuir menos de 17 nem completar 25 anos de idade, até trinta e um de dezembro de 2024 e ter concluído, até a data da Concentração Final do Exame, o Ensino Médio e o Curso Técnico de Nível Médio, correspondente à especialidade que deseja concorrer.
O Exame de Admissão é composto de provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prática da especialidade, procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental.
As provas escritas ocorrerão no dia 16/04/2023. Os aprovados em todas as etapas deste processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA), deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá-SP, no dia 07/01/2024, para habilitação à matrícula no Curso que terá duração aproximada de um ano. Após a conclusão do estágio com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento e será distribuído e classificado em alguma das OM do COMAER, localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração.
Para obter mais informações, consulte o edital na página: www.fab.mil.br/eear
As informações são da Força Aérea Brasileira.
Confira todas as novidades das empresas da BIDS
Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança