Victor Gallo aposta em lançamentos inovadores e soluções disrruptivas para atender ainda melhor o consumidor final
A empresa Protecta – Proteção a Toda Prova, que desenvolve produtos de proteção individual para agentes de segurança e para a sociedade civil, está com um novo CEO a frente dos negócios.
Com ampla experiência em Gestão de Vendas, e formações acadêmicas em Administração, Relações Governamentais e Gestão de Negócios, pela Universidade Metodista de São Paulo e pela Fundação Getúlio Vargas, Victor Gallo está entusiasmado com seu novo cargo.
“As perspectivas são as melhores e mais otimistas que já tivemos. O mercado de Defesa e Segurança é muito forte no Brasil, é um setor que movimenta uma fração significativa do PIB, e contribui para a garantia da lei e da ordem e da soberania nacional”, declara Gallo.
Ele explica que “assim como a Protecta, a maioria das empresas do segmento foi direta ou indiretamente afetada pelas consequências da COVID. Além da grande crise de abastecimento, a logística mundial foi grandemente impactada com tudo isso, fretes e commodities com valores altos. Nós reaprendemos a nos planejar, a nos preparar em meio de tantas incertezas. E agora passaremos por uma fase de mais estabilidade e previsibilidade”.
Sediada em Itaquaquecetuba (SP), a Protecta é uma EED (Empresa Estratégica de Defesa) e fabrica diversos produtos, como: Airbags para Indústria Automotiva; Blindagens Opacas para Veículos Civis e de Segurança Pública; e Coletes e Escudos à Prova de Balas.
Metas
Segundo Gallo, “o foco inicial é apresentar ao mercado lançamentos inovadores de produtos e soluções disrruptivas, que vão entregar ao end user além da confiança que possuem em nossa marca, alta performance aliada ao conforto e flexibilidade”.
Ele ressalta que a empresa também almeja expandir os negócios além das fronteiras domésticas.
“Ao assumir como CEO, nossos planos estão calçados em nos manter líder do mercado onde atuamos no Brasil e ter um espaço relevante internacionalmente. Já trabalhamos com exportação, mas minha missão é expandir esses negócios, pois acredito que há muita oportunidade nesse mercado”, explana.
Nos preparamos para isso, pois possuímos certificações internacionais, além de um sistema de qualidade focado no controle de todos os processos produtivos”, afirma.
Blindagem
O Brasil é um país que quebra recordes quando o assunto é blindagem de carros, um dos ramos onde a Protecta atua. Gallo explica que “o país que mais blinda carro no mundo é o país mais competitivo nesse mercado”.
“A tendência que vemos para a blindagem é que os números continuem em tendência de alta, com o consumo desse tipo de produto em elevado crescimento. O mercado de blindagem é extenso, nossos pares concorrentes são competitivos e possuem boa técnica na produção de seus produtos. Avalio que nesse negócio sai na frente quem consegue se planejar para os desafios do mercado e possui condições financeiras suportar a operação, que é robusta e carregada com alto capital de giro”, explica o CEO da Protecta.
Airbags
“A Protecta possui três BUs (Business Unit), que são totalmente diferentes entre si, possuem complexidades e produtos diferentes, mas que se convergem quando o assunto é a proteção da vida das pessoas que usam nossos produtos no dia a dia da segurança pública e que está presente quando mais precisamos, a exemplo das blindagens e airbags”.
“Somos a única empresa fabricante de bolsas de air bags no Brasil, pioneiros nesse negócio no país. Essa indústria tem criticidade máxima quando o assunto é a segurança do produto, atuamos num business que precisa ser controlado de ponta a ponta, desde os fornecedores até à cadeia de suprimentos, que possui matérias que são compradas e transportadas para o Brasil de diversas partes do mundo”, explica.
Missão
“Nossa missão é salvar vidas, trabalhamos com esforço, garra, disciplina, além da boa técnica. Tudo isso é materializado em produtos e equipamentos nos quais confiamos nossas vidas e a de nossas famílias”.
Ele conclui: “Isso quer dizer que temos uma nobre missão de proteger aqueles que nos protegem e proporcionar aos usuários de nossos produtos a confiança necessária, para que quando forem expostos a riscos altos, nossa marca os protejam fazendo com que todos cheguem bem em casa ao final do dia”.
Informações para a imprensa:
Rossi Comunicação
Estela Vesaro – (12) 9.9126-5574 / estelamarivesaro@rossicomunicacao.com.br
Valéria Rossi – (11) 9.9348-8562 / valeriarossi@rossicomunicacao.com.br