João Issa, professor da Universidade de São Paulo (USP) do câmpus de Ribeirão Preto, esteve na 7ª Mostra BID Brasil para apresentar um produto desenvolvido para as indústrias de Defesa e segurança pública: uma gelatina especial, utilizada em testes para aferir a eficácia de material balístico.
“Hoje nós temos vários materiais-teste, como argila e carne, mas o único meio científico eficiente para avaliar desempenho balístico é justamente essa gelatina, padronizada de acordo com o protocolo FBI”, explica.
O professor Issa afirma que o produto está em processo de patente e, em breve, poderá ser produzido pelas empresas da BIDS para o setor de Defesa e Segurança.
Mostra BID Brasil
A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realiza a 7ª Mostra BID Brasil, entre os dias 6 e 8 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). O evento reúne as principais instituições e empresas brasileiras do setor, que exibem as mais recentes conquistas no setor de segurança e defesa terrestre, aérea e naval.
Consolidado como o principal nacional de Defesa e Segurança, a 7ª Mostra BID Brasil conta com cerca de 90 empresas expositoras e 40 apoiadores institucionais, entre eles, o Ministério da Defesa, o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações, e as Forças Armadas e de Segurança do Brasil.
A expectativa dos organizadores é que esta edição atraia um público qualificado e maior que o de anos anteriores, com a presença de delegações, comitivas, adidos militares e embaixadores de vários países.
Para mais informações sobre a Mostra BID Brasil acesse o site http://mostrabidbrasil.com
Confira todas as novidades das empresas da BIDS
Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança