No dia 17 de novembro, os seguintes militares do Exército Brasileiro concluíram o Noncommissioned Officer Professional Development Course (NCOPD), no Western Hemisphere Institute for Security Cooperation (WHINSEC), no Fort Benning, Georgia, nos Estados Unidos da América:
– 2º Sgt Int VINICÍUS LOPES UGIETT, da Es S Log;
– 2º Sgt Av Mnt RUDNEY DE PAULA OLIVEIRA RIBEIRO, do B Mnt Sup Av Ex;
– 2º Sgt Inf GEFERSON VIEIRA GUIMARÃES NETO, do 36° BI Mec;
– 2º Sgt Com VALDIR PAULO DA SILVA JÚNIOR, do 9° GAC;
– 2º Sgt Inf ROBERSON DOS SANTOS CORDEIRO, do 6º BIM;
– 2º Sgt Cav JARDEL JOSE ABEGG, da 19º RC Mec; e
– 2º Sgt Mnt Com GABRIEL DOS SANTOS, do 16° B Log.
O NCOPD prepara os militares para o cargo de Adjunto de Pelotão e outras funções atinentes à graduação de 1º Sargento. Conduzido ao longo de nove semanas, o curso foi dividido em seis módulos: Administrativo; Profissão das Armas; Desenvolvimento Profissional; Competências do Líder; Operações e Doutrina; e Combate de Guerra.
O curso, ministrado em inglês e espanhol, contou com a participação de 43 sargentos, todos estrangeiros. Os países que enviaram representantes para o curso foram: Barbados, Belize, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Equador, Granada, Guatemala, Honduras, Jamaica, Paraguai, São Vicente e Granadinas, Santa Lúcia, Trinidade e Tobago e Uruguai.
O 2º Sgt Av Mnt De Paula recebeu a “Graduação de Honra” por haver obtido a primeira colocação no NCOPD em inglês e integrou a “Lista do Comandante”, formada por 20 % do efetivo total da turma que apresentou rendimento escolar acima da média.
Equador
O Primeiro-Tenente Ígor da Silva Garcia, do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), e o Terceiro-Sargento Alef Amorim Zanitti, do 52º Batalhão de Infantaria de Selva (52º BIS), concluíram, no dia 15 de novembro, o XXVIII Curso de Iwia – 2º Internacional, realizado na Escola de Iwia do Exército Equatoriano, localizada na cidade de Shell.
O curso, com duração de treze semanas, tem o objetivo de aperfeiçoar oficiais e sargentos nas técnicas e procedimentos de combate especial em selva, como integrantes de uma Equipe de Combate em Selva.
O Terceiro-Sargento Amorim obteve a 3ª colocação de um total de 33 alunos, sendo dois do Exército Brasileiro, um do Exército Boliviano e 30 do Exército Equatoriano, evidenciando, junto à nação amiga, o profissionalismo, a liderança e o conhecimento técnico-profissional dos militares do Exército Brasileiro.
As informações são do Exército Brasileiro.
Confira todas as novidades das empresas da BIDS
Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança