O Instituto Militar de Engenharia (IME) sediou o Curso de Qualificação de Socorrista ministrado pela Cruz Vermelha Brasileira de Resende (RJ). A modalidade foi Resgate Terrestre 2022, desenvolvida nas dependências do Parque de Instrução Ricardo Franco (PIRF), no período de 17 a 21 de outubro. O curso teve como objetivo qualificar profissionais de saúde de diversas unidades militares da guarnição e do corpo permanente do IME, com instruções de primeiros socorros, suporte básico de vida e atendimento pré-hospitalar. Além disso, promoveu a integração com outras unidades militares, fortaleceu o espírito de corpo e desenvolveu os atributos da área afetiva.
A carga horária foi dividida em diversas atividades técnico-operacionais e oficinas. Assim, os participantes construíram noções sobre procedimentos para remoção e transporte de vítimas, combate a incêndio, manobras, entre outras técnicas de socorro. O ponto alto do curso foram as oficinas de técnicas de rapel, importantes para resgates em situações mais complexas.
Qualificaram-se, na jornada, cinco militares do Hospital Central do Exército (HCE), quatro da Bateria de Comando e Serviços da Fortaleza de São João (Bia C Sv/FSJ), três da Policlínica Militar da Praia Vermelha (PMPV), dois do Centro Tecnológico do Exército (CTEx), três do Centro de Avaliações do Exército (CAEx), um da Escola de Equitação do Exército (EsEqEx), 27 do Instituto Militar de Engenharia (IME) e um da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ).
As informações são do Exército Brasileiro.
Confira todas as novidades das empresas da BIDS
Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança