A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e do Instituto de Logística da Aeronáutica (ILA), realiza o 3º Encontro de Confiabilidade na Aviação, nos dias 22 e 23 de novembro. O objetivo é promover a reunião de profissionais e estudiosos da Confiabilidade, para compartilhar desafios e experiências práticas provenientes da aplicação deste conhecimento, tanto na aviação civil, quanto militar.
O evento visa, ainda, reciclar o contato entre vetores do governo, representados pela FAB, operadores e indústria aeronáutica, representados por grandes empresas do setor, e academia, caracterizada principalmente pela presença do ITA e do ILA. Configura, portanto, a notável estrutura da tríplice hélice, em que os temas abordados trarão casos reais de estudos de confiabilidade na aviação realizados pelos diferentes setores em prol da segurança de voo, da operacionalidade e da economia de recursos, modelo voltado à formação de sinergias e de inovação.
A atividade vai ao encontro da missão do ILA e do ITA ao promover o desenvolvimento das capacidades técnicas e gerenciais dos profissionais do Comando da Aeronáutica (COMAER), bem como o progresso das ciências e das tecnologias relacionadas com as atividades aeroespaciais. Assim, esta edição está sendo organizada em parceria pelos institutos, reforçando os aspectos acadêmico e inovador do evento.
Inscrições e programação
As inscrições (modalidades presencial e virtual) podem ser solicitadas até o dia 14 de novembro, clicando aqui. O evento ocorrerá no auditório do ILA, localizado em Guarulhos (SP), e contará com apresentações, painéis de discussão e exposição de pôsteres.
Confira a programação aqui. O encontro vai acontecer de forma híbrida e as palestras e painéis de discussão serão transmitidos online via Webex para o público que não puder comparecer às dependências do Instituto.
As informações são da Força Aérea Brasileira.
Confira todas as novidades das empresas da BIDS
Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança