O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) utilizará fundos de investimentos em direitos creditórios (FIDCs) como fonte de empréstimos para micro, pequenas e médias empresas de diversos setores, incluindo indústrias de Aeronáutica, Defesa e Segurança.
“A novidade agora é buscar o mesmo objetivo, mas fazendo isso através de FIDCs. Nessa alternativa, o BNDES compartilha o risco com grandes empresas”, afirma o diretor de crédito produtivo e socioambiental do banco, Bruno Aranha.
Pelo modelo elaborado, a empresa âncora vai ficar com a cota de maior risco do FIDC, a chamada cota subordinada, enquanto do BNDES subscreverá a cota sênior. Aranha espera que outros três fundos serão estruturados até dezembro, de R$ 100 milhões, cada.
Dentre os setores que poderão ser apoiados pelo produto estão o de tecnologia da informação, infraestrutura e serviços de telecomunicações, bens de capital, mobilidade, aeronáutica e defesa, indústria de bens de consumo, agroalimentar, biocombustíveis, comércio, serviços e economia criativa.
As informações são do jornal Valor e BNDES:
https://valor.globo.com/financas/noticia/2022/10/22/bndes-usar-fidc-para-financiar-empresas-menores.ghtml https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/imprensa/noticias/conteudo/bndes-ampliara-credito-a-micro-pequenas-e-medias-empresas-por-meio-de-fundo
Confira aqui todas as novidades das empresas da BIDS
Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança