A Força Aérea Brasileira (FAB), representada pelo Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, recebeu na tarde dessa segunda-feira (17/10), a comitiva do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). A aproximação entre a FAB e o Instituto fortalece as discussões de temas essenciais para reformulação do Programa Estratégico de Sistemas Espaciais (PESE).
O Chefe da Terceira Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica, Brigadeiro do Ar Cesar Augusto O’Donnell Alvan, destacou a importância da reunião para a EMAER e a FAB. “Para que possamos ter um programa espacial que convirja todos os interesses da sociedade civil e da Defesa, nós precisamos cada vez mais aproximar o Programa Nacional de Atividades Espaciais (PNAE) do PESE. E a vinda de representantes do INPE proporciona exatamente essa aproximação e a convergência das necessidades de ambas organizações”, disse o Oficial-General.
Sobre o INPE
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais é uma Unidade de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) que estuda o sol, o cosmos, o meio interplanetário e o espaço próximo da Terra, os impactos das ações humanas no planeta, realiza o monitoramento dos biomas brasileiros, entre outras atividades essenciais para subsidiar políticas públicas e atender a demandas da sociedade brasileira.
As informações são da Força Aérea Brasileira.
Confira todas as novidades das empresas da BIDS
Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança