No dia 1º de setembro, o 1º Batalhão Logístico de Selva (1º B Log Sl), realizou o Dia Verde para os militares do Curso de Formação de Cabos (CFC) 2022/1. Durante a atividade, após a marcha através selva, os alunos do curso foram divididos de acordo com suas qualificações militares, participando, pela manhã, de instruções gerais e, no período da tarde, de instruções específicas.
Pela manhã, os alunos tiveram instruções sobre comunicações: uso do equipamento rádio Falcon II em operações, camuflagem individual e de materiais e orientação diurna, relembrando e aperfeiçoando conceitos aprendidos durante o período básico.
No período da tarde, eles tiveram instruções específicas de suas qualificações militares, sendo elas: Auxiliar de Saúde, Auxiliar de Mecânico de Armamento Leve, Auxiliar de Mecânico de Armamento Pesado, Auxiliar de Mecânica Elétrica, Auxiliar de Mecânica Auto, Auxiliar de Pessoal de Suprimento, Motorista, Auxiliar de Pessoal de Aprovisionamento, Auxiliar de Pessoal de Serviços.
O almoço de todos, alunos e instrutores, foi confeccionado pelos alunos em formação da qualificação Pessoal de Aprovisionamento, com a supervisão do Primeiro-Sargento Benfica, militar do 1º B Log Sl e instrutor da organização militar.
Além do conhecimento técnico, a atividade serve para desenvolver atributos como a autoconfiança, a decisão, a combatividade, a coragem, a disciplina, o equilíbrio emocional, a iniciativa, a liderança e a persistência.
Bateria antiaérea
A 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) atuou na Operação Fronteira Sul no período de 22 a 26 de agosto. A operação teve por finalidade fortalecer o preparo e o emprego do Pelotão da Força Sul (FORSUL) da subunidade em missões na faixa de fronteira do Brasil com o Uruguai.
Coordenada pela 6ª Divisão de Exército (6ª DE) e pela 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec), juntamente com órgãos de segurança pública federais, estaduais e municipais, a atividade contribuiu para o adestramento dos militares que compõem a FORSUL, como também para o aumento da percepção de segurança nas cidades localizadas na área do Comando da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.
O pelotão da bateria foi empregado no posto da Receita Federal e no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) por meio de postos de bloqueio e controle de estradas, além de ter atuado em estradas vicinais da cidade.
As informações são do Exército Brasileiro.
Confira todas as novidades das empresas da BIDS
Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança