A Nuclep concluiu, na última sexta-feira (1), a entrega para a Diretoria de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DDNM) e ao Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP) do fornecimento dos novos equipamentos estratégicos para o protótipo em terra e escala real, do primeiro Submarino de Propulsão Nuclear do País.
A empresa é responsável pela fabricação do Bloco 40 do Laboratório de Geração de Energia Nucleoelétrica (LABGENE), e esses equipamentos, da parte Nuclear do Submarino SN-BR, fundamentais para segurança durante a operação do reator, visto que tem a função de resfriamento em situações de emergência.
A conclusão deste fornecimento foi consolidada nessa sexta com a entrega dos DATABOOKS dos seis Vasos do Sistema de Resfriamento de Emergência do Labgene, sendo 2 (dois) trocadores de calor (TC1 e TC2), 2 (dois) vasos acumuladores (VP3 e VP4) e 2 (dois) tanques de inundação (VP5 e VP6), concluindo parte importante do contrato junto ao DDNM/CTMSP, bem como representando o empenho e dedicação dos funcionários da NUCLEP envolvidos na entrega deste Projeto da Marinha do Brasil.
Reconhecimento
O presidente da Nuclep, Contra- Almirante (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas, foi reeleito pelo tradicional Grupo Mídia / Full Energy do Brasil, um dos “100 mais influentes gestores da Década na Energia”. A cerimônia de premiação do chamado “Oscar da Energia”, acontecerá no próximo dia 26 de julho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP).
Os eleitos foram escolhidos pelo conselho editorial do Grupo Mídia através de pesquisa de Mercado – o Setor de Inteligência e de Pesquisa do Grupo Mídia filtrou os nomes de líderes que mais se destacaram nos últimos 10 anos, contribuindo para o crescimento e inovação do setor.
A notícia da reeleição do presidente da Nuclebrás Equipamentos Pesados – NUCLEP, Contra- Almirante (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas como um dos mais influentes da década no Setor Energético chegou em excelente momento.
“O fato da empresa ter entrado no mercado de Linha de Produção de Torres de Transmissão de Energia há pouco mais de um ano, e ter conseguido entregar aquilo que nós nos propusemos a fazer é definitivamente uma grande conquista para a NUCLEP.Outro destaque dos últimos 12 meses foi o andamento com sucesso da fabricação do Bloco 40 – seção onde ficará o reator do protótipo em terra e escala real do primeiro Submarino de Propulsão Nuclear do País – para a Amazônia Azul Tecnologias de Defesa (AMAZUL), como parte do Programa de Submarinos da Marinha do Brasil. Desde a década de 90 que a NUCLEP contribui com sua mão de obra diferenciada para a construção de submarinos da Marinha e estarmos construindo o Bloco 40 em nosso piso fabril é uma conquista excepcional e que deve ser sempre destacada”, celebrou o presidente da NUCLEP.
Sua gestão sempre enfrentou e venceu grandes obstáculos, mas é na busca por novos contratos que o Contra- Almirante dedica seu maior tempo.
Atuar na captação de novos clientes e aumentar nossa carteira de negócios é sempre desafiador. Tanto na área de construção de torres como nos contratos para o setor Nuclear.
“É fundamental ressaltar e dar conhecimento a todos de que não há outra empresa nacional e no Brasil que fabrique ou realize reparos e manutenção dos equipamentos nucleares das nossas Usinas.
Sem dúvida absorver essa demanda será um grande desafio pra NUCLEP. Teremos que cumprir com sucesso os contratos existentes de outros segmentos da indústria e dar conta de atender e suprir toda a demanda da Eletronuclear na construção de Angra 3 e mais à frente, na construção da quarta Usina nuclear já anunciada pelo Governo. É um grande desafio e que só a NUCLEP está capacitada a atender”, afirma.
Oficial General da Reserva da Marinha do Brasil promovido à Contra- Almirante em 2010, o militar é Mestre e Doutor em Ciências Navais, especializado em Histórias das Relações Internacionais. Em sua carreira na Marinha do Brasil esteve à trabalho no Chile, Portugal e Estados Unidos.
O Prêmio Líderes da Energia conta com uma pesquisa minuciosa e revela como resultado as mais importantes autoridades do setor.
“A conquista reforça o crescimento da empresa e o esforço coletivo por uma NUCLEP cada dia melhor e mais forte. A reeleição é o espelho e reconhecimento da nossa contribuição para o desenvolvimento não só do setor Energético e Nuclear, mas de Defesa e Óleo e Gás. Definitivamente esse prêmio demonstra a seriedade e empenho dessa gestão em superar desafios e mostrar ao mundo a capacidade única e diferenciada da NUCLEP”, celebrou o presidente Seixas.
Confira todas as novidades das empresas da BIDS
Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança