M
Logo Portal da BIDS

© 2024 CityPubli

Logo Portal da BIDS
Logo Portal da BIDS

NOTÍCIAS

Marinha lança Submarino “Tonelero” ao mar, em Itaguaí (RJ)

A Marinha do Brasil (MB) realizou, hoje (27), o batismo e o lançamento ao mar do Submarino “Tonelero”, no Complexo Naval de Itaguaí (RJ). O evento marcou a prontificação do processo construtivo do terceiro Submarino Convencional com Propulsão Diesel-Elétrica (S-BR),...

#SomosABIMDE: Conheça a Saab Brasil

A campanha tem o objetivo de impulsionar a Base Industrial de Defesa e Segurança e divulgar suas capacidades, áreas de atuação, produtos e serviços A Saab é uma empresa líder em defesa e segurança com uma missão de longo prazo: ajudar os países a manterem suas pessoas...

Drone Policial: Atech participa com sucesso de exercício antiterrorismo

A Atech, empresa do Grupo Embraer, demonstrou com sucesso os benefícios da plataforma GDI (Gerenciamento de Incidentes) durante uma simulação de ameaça terrorista em local próximo à área turística de Foz do Iguaçu (PR).  O exercício foi realizado durante o 2º Drone Policial, evento que começou nesta terça (26)  e segue até quinta (28) com participação de policiais de todo o Brasil e do exterior.

LGPD é tema do segundo workshop realizado pela ABIMDE

Evento aconteceu presencialmente na sede da Associação, em São Paulo No dia 20 de março, a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) realizou o segundo workshop do ano, programado para o primeiro semestre. Desta vez, o tema foi...

Marinha realiza exercício militar no Porto de Cotegipe, em Salvador

“DEPORTEX” treina defesa de porto estratégico para a exportação de grãos brasileiros A Marinha do Brasil iniciou ontem (25), em Salvador, o Exercício “DEPORTEX LE/2024”, que está sendo realizado nas instalações do Terminal Portuário de Cotegipe (TPC). O exercício, que...

CCOMSEx lança campanha institucional do Exército em solenidade

O Centro de Comunicação Social do Exército lançou a Campanha Anual do Exército Brasileiro durante a solenidade de comemoração dos 43 anos do CCOMSEx. O formato da campanha é inédito e substituiu as tradicionais campanhas dos dias do Exército e do Soldado. O objetivo é...

Macron no Brasil: CNI defenderá avanço no acordo Mercosul e União Europeia

Indústria se reunirá com o presidente francês nesta quarta-feira (27), na Fiesp. Para a CNI, será uma oportunidade de reforçar a urgência do acordo e os benefícios para a relação bilateral Brasil-França A visita do presidente da França, Emmanuel Macron, ao Brasil é...

AMAZUL apresenta tecnologias nas áreas nuclear e de submarinos na LAAD 2024

A AMAZUL, empresa de tecnologia, inovação e gestão do conhecimento que atua nas áreas nuclear e de defesa, estará presente na LAAD Security & Defence 2024, que acontece de 2 a 4 de abril, no Transamerica Expo Center em São Paulo.  Na maior feira de segurança e...

Ingresso do Brasil na Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN)

O Governo brasileiro foi notificado hoje (22/3) da decisão do Conselho da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN, da sigla em francês) sobre o ingresso do Brasil como Membro Associado na CERN. Com a acessão, o Brasil torna-se o terceiro país não europeu –...

Comitiva do Exército visita indústrias de defesa indianas

Entre os dias 14 e 26 de março, uma comitiva do Exército Brasileiro (EB), comandada pelo general-de-brigada Marcelo Rocha Lima, chefe do Escritório de Projetos do Exército (EPEx), e compostas por mais três militares, estará em visita à República da Índia para conhecer...
Com foco em atender às expectativas de evolução mundial na gestão do tráfego aérea, IACIT desenvolve soluções 100% brasileiras para aplicação em CNS/ATM; diretora fará palestra sobre Sistema DME
A IACIT estará presente, de 21 a 23 de junho de 2022, no World ATM Congress, um dos principais eventos do mundo na área de Gerenciamento e Controle de Tráfego Aéreo, que acontece na Espanha, em Madri.
Com foco em segurança e eficiência no tráfego aéreo, a IACIT desenvolve soluções para aplicação em CNS/ATM (Comunicação Aeronáutica, Navegação Aérea, Vigilância e Gerenciamento de Tráfego Aéreo). Tecnologias exclusivas para atender as demandas atuais e as que já estão sendo projetadas para o futuro do tráfego aéreo.
Atualmente, a IACIT já conta com seus produtos e serviços implantados em importantes órgãos, especialmente das Forças Armadas do Brasil. O objetivo da empresa é a internacionalização das suas tecnologias que podem ser utilizadas por países de todo o mundo.
“A IACIT está entre as principais empresas nacionais na área de Defesa, desenvolvemos soluções tecnológicas em estado da arte, oferecemos serviços e produtos de altíssima qualidade e estamos a caminho de uma atuação global”, diz o diretor de Marketing e Vendas da IACIT, Gustavo Hissi.
A empresa apresentará o seu portfólio de produtos no estande 361 da WATM.

DME 0200 – Distance Measuring Equipment
– Auxílio à Navegação Aérea

O DME 0200 é um sistema com tecnologia 100% nacional, utilizado pela Força Aérea Brasileira no auxílio à navegação aérea do país, apoiando a aeronave a se localizar espacialmente e atuando como alternativa à navegação GPS. Modular, compacto, digital e de fácil, o DME 0200 pode ser fornecido nas configurações Transponder Duplo/Monitor Duplo ou Transponder Simples/Monitor Simples. A solução segue os padrões definidos pela Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO).

DRONEBlocker 0100 | 0200
– Bloqueador de drone

Drones controlados por rádio são uma ameaça para as forças de segurança de todo o mundo. Para combater este tipo de ameaça, a IACIT propõe a solução DRONEBlocker, capaz de bloquear a longas distâncias Drones/SARP controlados por rádio. O sistema permite a integração com diversos sensores, é portátil, podendo ser usado em missões especiais ou grandes eventos. Uso dual para aplicações militares e civis.

GBAS 0100 Ground-Based Augmentation System
Auxílio a pousos seguros

O GBAS 0100 aumenta a performance e a segurança das operações de aproximação, evitando situações críticas de pouso. Fornece correções diferenciais e monitoramento de integridade do Sistema Global de Navegação por Satélite (GNSS), provendo procedimentos de navegação e aproximação de precisão nas proximidades do aeroporto, com acurácia, disponibilidade e integridade para Categoria I.
O GBAS 0100 permite atualizações de software em campo e upgrade para novas tecnologias de hardware; o GBAS 0100-L é equipado com estações ionosféricas multiconstelação e multi-frequência. Ambos atendem as exigências da ICAO (Organização Internacional da Aviação Civil), assim como as da EUROCAE ED-114B.

RMT 0200 – Radar Meteorológico, Doppler, Banda S, Dupla Polarização, em Estado Sólido
Previsão de eventos meteorológicos severos em defesa da sociedade

O Radar RMT 0200 foi desenvolvido para a detecção de fenômenos meteorológicos a longas distâncias, operando em Dupla Polarização com tecnologia de Amplificador em Estado Sólido. Produzido com tecnologia considerada o estado-da-arte, o RMT 0200 é formado por diversos subsistemas que exercem funções específicas como transmissão, recepção, processamento, monitoração, operação e controle. Pode ser utilizado nas mais diversas áreas, como Controle de Tráfego Aéreo, Defesa Civil, Agricultura, Gerenciamento de Recursos Hídricos e Centros de Pesquisa & Desenvolvimento.

IACIT fala sobre sistema DME na WATM 

No dia 22 de junho de 2022, a Diretora de Engenharia, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da IACIT, Fernanda Menezes, fará uma apresentação sobre “Usability and benefits of DME/DME navigation in conflict scenarios” (Usabilidade e benefícios da navegação DME/DME como backup da Navegação GNSS)
De acordo com dados da ICAO (International Civil Aviation Organization), cerca de 2,3 bilhões de passageiros utilizaram o transporte aéreo regular em todo o mundo, em 2021. A segurança dessas pessoas depende cada vez mais das tecnologias que sustentam as operações aéreas em terra ou no ar, indicando a responsabilidade das indústrias que contribuem para o avanço dos sistemas CNS/ATM.
Os recentes conflitos geopolíticos também cada vez mais evidenciam o grande risco que as operações que dependem totalmente de constelações satelitais oferecem para a autonomia e a soberania de cada país.
Neste cenário, o sistema DME (Distance Measuring Equipment) tem demonstrado uma excelente solução tecnológica para os países. E a IACIT tem em seu portfólio o equipamento DME 0200, que atende aos requisitos e padrões internacionais e que tem sido implantado pela Força Aérea do Brasil para a navegação DME/DME em território nacional.
Saiba mais sobre o DME 0200 e outros produtos da IACIT na WATM 2022. Acesse também – https://www.iacit.com.br/produtos/cnsatn/dme-0200.
Sobre a IACIT
Empresa brasileira, fundada em 1986 com sede em São José dos Campos (SP). São 36 anos de capacitação tecnológica para o desenvolvimento de produtos e sistemas aplicados às áreas de Auxílio do Controle e do Tráfego Aéreo e Marítimo; Defesa e Segurança Pública; Fábrica de Software; Meteorologia; Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação; Telemetria e Agronegócio.
Com o lema “Pessoas e Tecnologia Construindo o Futuro”, a IACIT contribui para a segurança e o bem-estar da sociedade e colabora para a autonomia tecnológica do país, colocando o Brasil na vanguarda tecnológica mundial.

 

 

 

Translate»