A Emgepron recebeu a visita do CEO da LEONARDO SPA, Sr. Alessandro Profumo, liderando uma comitiva de executivos da empresa ao Brasil, acompanhados pelo Cônsul Geral da Itália no Rio de Janeiro, Sr. Paolo Miraglia; pelo CEO da LEONARDO Brasil, Sr. Francesco Moliterni e pelo Adido de Defesa da Itália no Brasil, Coronel Antonio Felicissimo. Também participaram do encontro o Presidente do SIMDE e do Conselho de Administração da Associação do Cluster Tecnológico Naval, Dr. Carlos Erane; e o Presidente do Conselho de Administração da CONDOR, Sr. Frederico Aguiar, dentre outras autoridades e especialistas em assuntos de Defesa, Segurança Pública e Economia do Mar.
Na ocasião, o Diretor-Presidente da EMGEPRON, VA (RM1-IM) Edesio, apresentou as capacidades da Empresa e os negócios conduzidos, bem como as oportunidades criadas a partir da iniciativa do Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro. Nesse contexto, pode-se vislumbrar possibilidades de parcerias com a referida empresa italiana, que atua no segmento militar, segurança pública, Óleo & Gás, entre outros. Ademais, também foi destacada a importância da economia do mar do Estado do Rio de Janeiro e o seu grande potencial para investimentos.
Uruguai
No dia 26 de março, a EMGEPRON recebeu a visita do Comandante da Armada da República Oriental do Uruguai (AROU), Almirante Jorge Wilson.
Representantes da Marinha do Brasil também estiveram presentes, tendo como Chefe da comitiva brasileira o Almirante de Esquadra José Augusto Vieira da Cunha Menezes, Diretor-Geral do Material da Marinha (DGMM).
Após a recepção o Diretor-Presidente, Vice-Almirante (RM1-IM) Edesio Teixeira Lima Junior, apresentou palestra e filme institucionais relativos ao histórico da Empresa, suas atividades comerciais, bem como seus produtos e serviços.
A apresentação realizada, destaca-se o Navio-Patrulha 500-BR (NPa 500-BR), o Console Imagens Táticas com Realidade Aumentada (CITRA) e as munições navais produzidas na Fábrica Almirante Jurandyr da Costa Müller de Campos (FAJCMC). Ademais, o evento marca a possibilidade de parcerias estratégicas na área militar-naval e o estreitamento de relações entre ambas as Marinhas.
Confira todas as novidades das empresas da BIDS
Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança