A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) e a Itaipu Binacional promoveram, nesta segunda-feira (28), o webinar “A Segurança Empresarial de Itaipu Binacional – Aspectos Gerais, Demanda de Produtos e Serviços”. O evento, exclusivo às empresas associadas, apresentou as necessidades e oportunidades de negócios geradas pela Itaipu, uma das maiores usinas hidrelétricas do mundo.
O presidente executivo da ABIMDE, Almirante Rodrigo Hônkis, abriu o webinar destacando a parceria firmada com a Itaipu e sua importância para as associadas que desejam se tornar potenciais fornecedoras da usina binacional.
A apresentação foi conduzida pelo Coronel Alfredo Santos Taranto, Superintendente de Segurança Empresarial de Itaipu Binacional. “Esperamos contar com as associadas da ABIMDE na participação dos processos licitatórios”, disse.
Os próximos passos da parceria serão as “jornadas específicas”, que visam ampliar as orientações às empresas que manifestarem interesse em atender demandas da usina.
“Esta parceria com a Itaipu é uma das muitas iniciativas que a ABIMDE tem realizado visando promover relacionamentos e gerar novos negócios para suas associadas, nos mercados nacional e internacional”, disse o Almirante Hônkis.
OCP
O Organismo de Certificação de Produtos Controlados ABIMDE foi destaque no COP Internacional (Congresso de Operações Policiais), nesta quinta-feira (24), em Florianópolis (SC). O evento reuniu, durante três dias, empresas públicas e privadas, parlamentares e profissionais de Segurança Pública e Defesa, que debateram os principais avanços e desafios do setor.
A ABIMDE foi representada pelo Coronel Marcio Schiavon, Coordenador de Certificação OCD (Organismos de Certificação Designados), e pela Tenente R2 Miriam Pereira, Executiva Comercial da certificadora.
“Aproveitamos a oportunidade para apresentar aos participantes do COP Internacional as vantagens de certificar os seus produtos pela ABIMDE. Temos uma equipe altamente capacitada, parceria com laboratórios e a expertise necessária para execução dos serviços autorizados, agilizando os processos e contribuindo para aumento da competitividade no mercado”, disse o Coronel Schiavon.
Desde o ano passado, a ABIMDE é acreditada pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e designada pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército (PCE) para certificação de produtos controlados. Entre os produtos que podem ser certificados pela entidade estão armas de fogo, munições, coletes e capacetes balísticos, blindagens automotivas, armas e munições menos letais, espargidores de pimenta, explosivos e pirotécnicos.
O Coronel também lembrou aos participantes do COP quanto a Portaria 189 – EME, que traz, a partir de setembro, a obrigatoriedade de certificação no Brasil dos PCEs importados, garantindo isonomia às empresas da BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança).
ISDEF
A ABIMDE participou da ISDEF 2022, principal feira do setor de Defesa de Israel, que aconteceu na cidade de Tel Aviv. A entidade foi representada pelo seu diretor Técnico e de Administração, Coronel Armando Lemos.
A ISDEF aconteceu entre os dias 21 e 23 de março. Ao todo, mais de 200 empresas de 90 países, além de 50 delegações nacionais, participam da exposição, que espera receber 12 mil visitantes em três dias de atividades.
A entidade atuou como representante da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS) brasileira no evento, promovendo seu trabalho para o mercado internacional. A ABIMDE vem se notabilizando por estreitar laços com outros países e gerar negócios para o Brasil.
A ISDEF 2022 apresentou os últimos desenvolvimentos, tecnologias e inovações na indústria de defesa. Além de apoiar o desenvolvimento do setor, o evento estabelece novas relações entre grandes empresas internacionais. O fato de Israel possuir um dos maiores orçamentos militares do mundo reforça a importância de participar do evento e apresentar os melhores predicados da BIDS.
Confira todas as novidades das empresas da BIDS
Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança
.