M
Logo Portal da BIDS

© 2024 CityPubli

Logo Portal da BIDS
Logo Portal da BIDS

NOTÍCIAS

Defesa fala de segurança na fronteira e promove BID nacional em encontro bilateral com a Colômbia

O estabelecimento de parcerias estratégicas e transferência de tecnologia foram temas discutidos em encontro realizado nesta quarta-feira (17), durante reunião bilateral entre o presidente Lula e o presidente colombiano, Gustavo Petro, em Bogotá, capital da Colômbia....

Caça F-39 Gripen da Força Aérea está exposto no Aeroporto de Brasília

A réplica em tamanho real do caça multimissão da Força Aérea Brasileira (FAB) ficará aberta à visitação de 18 de abril a 02 de maio, no Aeroporto Internacional Já imaginou vivenciar a experiência de entrar no cockpit (cabine de pilotagem) do F-39 Gripen, aeronave...

CMA fortalece parceria entre Forças Armadas e PIM para impulsionar negócios no segmento de defesa

O Núcleo de Estudos Estratégicos do CMA (Comando Militar da Amazônia) realiza nesta quarta-feira, (17), um Seminário com enfoque nas possibilidades para as empresas localizadas no PIM (Polo Industrial de Manaus) no âmbito da BID (Base Industrial de Defesa). O evento...

COMGAP apresenta sua missão para ABIMDE e associadas

Evento destaca cooperação estratégica e perspectivas de aquisições para a Força Aérea Brasileira A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança participou, no dia 17 de abril, de um evento promovido pelo Comando-Geral de Apoio (COMGAP), em...

ABIMDE promove workshop para debater os impactos da Reforma Tributária

Debate liderado por renomados advogados irá esclarecer questões sobre o cenário tributário brasileiro. No dia 24 de abril, quarta-feira, às 10h, a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) promoverá o terceiro encontro do Ciclo...

Investimentos em defesa irão gerar 130 mil empregos até 2030, diz ministro em audiência pública na Câmara dos Deputados

Nesta quarta-feira (17), o Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, participou de audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), a convite da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (Credn). A participação atendeu a pedido dos Deputados...

Ministério da Defesa e Forças Armadas defendem previsibilidade orçamentária na Câmara dos Deputados

Comandante da Marinha alerta para a desativação de 40% dos meios navais até 2028 Convidados pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados (CREDN), o Ministro da Defesa e os Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica...

Comandante do Exército na França e Polônia

Na última semana, o Comandante do Exército esteve em visita à Europa, onde se reuniu com autoridades do ao Exército Francês e do Exército da Polônia, em uma série de atividades para aumentar a cooperação e interoperabilidade entre as forças armadas das nações amigas....

Comandante apresenta desafios e realizações do Exército em Comissão de Defesa Nacional da Câmara

O Comandante do Exército Brasileiro, General Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, apresentou os desafios e realizações do Exército em audiência pública da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados. A reunião também contou com a participação...

Ministro da Defesa pede ajuda e propõe novas relações com a CREDN

Em reunião que durou mais de cinco horas, José Mucio Monteiro pediu ajuda aos membros da CREDN para que as Forças Armadas não paralisem seus projetos estratégicos. Ele também cobrou previsibilidade orçamentária. O ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, pediu ajuda...

A Avibras recebeu em fevereiro a certificação “Uma Empresa Ética”, uma iniciativa da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), que tem a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) como entidade parceira.

A companhia atende os pilares do Programa Uma Empresa Ética, que é direcionado às empresas associadas das entidades participantes e tem por objetivo ajudar na construção de um ambiente de negócios no Brasil propício à inovação, ético, dinâmico e competitivo globalmente.

A certificação reforça uma das premissas da Avibras que é atuar em conformidade com as normas e de acordo com as melhores práticas de governança corporativa, razão pela qual constantemente investe e aperfeiçoa suas ações voltadas à ética e compliance, disseminando os princípios e valores da companhia aos seus públicos de relacionamento.

Como parte do Programa de Compliance Anticorrupção, a Avibras possui um Código de Ética que reforça os padrões éticos e de comportamento desejados de todos os profissionais, independentemente de nível hierárquico, nas relações de trabalho e externas.

Também possui um Canal de Ética, meio pelo qual os públi­cos interno e externo podem relatar supostos desvios de conduta e irre­gularidades à empresa. Trata-se de um canal independente para comunicação segura e, se desejada, anônima, como forma de alertar a em­presa sobre possíveis desvios que vio­lem o Código de Ética ou a legislação vigente.

A Avibras incentiva ainda a integridade na prática através de treinamentos periódicos de compliance aplicados aos colaboradores, além da constante divulgação em seus canais de comunicação. São abordados conceitos de ética, conduta, moral e conformidade, além de exemplos do dia a dia e do ambiente profissional.

O objetivo é fazer com que cada colaborador seja membro integrante na manutenção de um ambiente de trabalho saudável, garantindo que o respeito, a harmonia e a ética estejam presentes no cotidiano da empresa e dos colaboradores.

Covid-19

Como reconhecimento pelo apoio no combate à pandemia da COVID-19, a Avibras foi homenageada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e pelo Hospital das Clínicas da FMUSP em cerimônia promovida em São Paulo. A empresa, representada por Eduardo Leonetti (na foto – terceiro da direita para esquerda), relações institucionais, recebeu um troféu em agradecimento à doação de kits de videolaringoscópio realizada no primeiro semestre de 2021. Além da Avibras, outros 300 parceiros contribuíram com o Hospital das Clínicas.

A homenagem contou com a participação do secretário de Saúde do estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn; do secretário executivo da secretaria da Saúde do estado de São Paulo, Eduardo Ribeiro Adriano; do diretor da FMUSP e presidente do conselho deliberativo do HCFMUSP, Tarcísio Eloy Pessoa de Barros Filho; da diretora clínica do HCFMUSP, Eloisa Bonfá; e do superintendente do HCFMUSP, Antonio José Rodrigues Pereira.

Mísseis

A Avibras e a empresa espanhola SMS (EM&E, GMV, NAVANTIA Sistemas e SENER Aeroespacial) assinaram  um Acordo de Colaboração (MoU, em inglês) nesta quarta-feira, dia 03/11, no qual unem forças e  estabelecem um quadro de colaboração estável entre as duas empresas com o objetivo de trabalhar no  desenvolvimento e promoção de soluções conjuntas na área de foguetes guiados e sistemas de mísseis. A  assinatura ocorreu durante a Feira Internacional de Defesa e Segurança (FEINDEF), em Madri, e contou com  a presença de autoridades brasileiras e espanholas. 

O acordo reforça o posicionamento das duas empresas em um segmento de alta complexidade e  especialização tecnológica como é o do armamento guiado de precisão, e busca unir as capacidades e  experiências acumuladas neste campo pela Avibras e SMS. 

A Avibras possui em seu portfólio de produtos o  Sistema ASTROS, o mais flexível no mercado por sua modularidade e por ser o único no mundo que lança  foguetes balísticos, foguetes guiados e o MTC (Míssil Tático de Cruzeiro) a partir do mesmo lançador. A  SMS, por sua vez, consolida as principais capacidades da Indústria espanhola de sistemas de mísseis,  incluindo áreas tecnológicas como são as de equipamentos e sistemas de orientação, navegação e controle  (GNC) para foguetes e mísseis, sistemas de atuação, sistemas de comando, controle e comunicações e  capacidade de integração em sistemas. 

O acordo firmado entre Avibras e SMS incentiva a colaboração tecnológica internacional em áreas como  propulsão e GNC ou comunicações, para estar em condições de apresentar propostas de alto valor agregado  que atendam aos requisitos de diferentes projetos atualmente em definição, incluindo o projeto SILAM do  Exército Espanhol ou as evoluções do MTC para as Forças Armadas do Brasil. O acordo também prevê a  exportação das soluções conjuntas para países aliados. 

Segundo Fernando Mato, CEO da SMS, “Para a SMS é uma honra e um orgulho poder colaborar com uma  referência mundial em sistemas de foguetes e mísseis como a Avibras. Com este acordo, ratificamos nosso  compromisso de promover a cooperação internacional em sistemas de alto valor estratégico. Temos a  certeza de que este acordo será benéfico para ambas as empresas, que contribuirão com as suas  capacidades tecnológicas e industriais complementares, mas sobretudo para as nossas Forças Armadas, que  terão soluções totalmente adaptadas às suas necessidades e com soberania nacional ao longo do ciclo de  vida”. 

Para João Brasil Carvalho Leite, Diretor-Presidente da Avibras, este acordo é de extrema importância para  a Avibras, que encontrou na SMS uma parceira estratégica na Espanha por dois motivos. “Em primeiro lugar,  pelo valor que nos traz como referência industrial espanhola em sistemas de mísseis e foguetes guiados. Em segundo lugar porque suas capacidades tecnológicas e industriais são complementares às da Avibras e,  desta forma, não limitamos a colaboração a um país. Trabalharemos juntos para oferecer as melhores  soluções aos nossos respectivos países e outras Forças Armadas aliadas. Estamos confiantes de que esta  cooperação de longo prazo resultará em grande sucesso com produtos de alto valor agregado para atender  às necessidades dos clientes “. 

Sobre a SMS 

A SMS nasceu como uma proposta colaborativa da indústria de defesa nacional, para consolidar e  desenvolver as capacidades tecnológicas e industriais do país em sistemas de mísseis e munições guiadas  de alto desempenho. A nova sociedade é formada com o objetivo de aumentar a autonomia estratégica e  a soberania nacional nesta área de capacidade militar crítica, apoiando de forma eficiente as Forças  Armadas ao longo do ciclo de vida dos sistemas de armamento, promovendo a cooperação internacional e  reforçando sua capacidade de exportação. 

Sobre a AVIBRAS 

Com 60 anos de experiência, a Avibras Indústria Aeroespacial é uma Empresa Estratégica de Defesa  reconhecida mundialmente pela excelência e qualidade de seus produtos, sistemas e serviços. Sua vocação  nas áreas de tecnologia e inovação é evidenciada através de seus 60 anos no desenvolvimento e  industrialização de diversos produtos e sistemas de defesa, em especial mísseis e foguetes. Além de sua  capacidade de desenvolver e integrar tecnologias complexas, a Avibras se destaca por dominar cada  detalhe do ciclo de vida dos produtos, atendendo aos mais exigentes padrões de qualidade e se tornando  a parceira mais confiável e eficaz dos clientes nacionais e internacionais.

Confira todas as novidades das empresas da BIDS

Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança

Translate»