A GCM Osasco recebeu 55 novas pistolas modelo Taurus TH40 -semiautomática, calibre .40 S&W. A entrega simbólica aconteceu na sexta-feira, 4/3, na sala de reuniões do gabinete do prefeito Rogério Lins, que agradeceu ao vereador Délbio Teruel pela emenda parlamentar destinada à compra do armamento.
“Hoje é um dia importante para Osasco, pois mais um importante investimento em segurança pública está sendo feito para a nossa honrada Guarda Civil Municipal. É mais um trabalho de segurança pública desenvolvido em parceria com a Câmara Municipal, por meio do vereador Délbio Teruel, que destinou essa emenda e vai contribuir ainda mais na segurança pública do nosso município”, comentou Lins, sobre os equipamentos da Taurus Armas.
Segundo o comandante da Guarda Civil de Osasco, Miguel Arcanjo Maidana, “com as novas armas, mais modernas e potentes, a GCM ampliará o seu armamento e ainda conseguirá substituir alguns poucos revólveres que estavam em circulação”.
“Essa é uma emenda parlamentar que visa estruturar e equipar a nossa GCM no trabalho ostensivo do dia a dia”, disse Teruel.
O secretário de Segurança e Controle Urbano, José Virgolino de Oliveira, que estava acompanhado do adjunto Adilson Moreira, agradeceu a entrega. “Esse novo armamento melhorará ainda mais a qualidade do policiamento executado pelos nossos guardas civis, sempre em prol do cidadão osasquense”.
Também estiveram presentes o subcomandante da GCM, Raimundo Pereira Neto, os inspetores Erivan, Etiberê e Siqueira, entre outras autoridades.
Encantado
A Taurus realizou a entrega, em Porto Alegre (RS), de 153 pistolas 9mm, modelo TS9, marca Taurus e 15 Kits Spark (arma de choque). O armamento foi recebido pelo Comando Regional do Vale do Taquari.
As armas recebidas foram adquiridas através de recursos do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG).
O armamento será destinado para policiais que atuam no policiamento nos municípios de Lajeado, Doutor Ricardo, Arvorezinha, Travesseiro, Santa Clara, Encantado, Forquetinha, Ilópolis, Marques de Souza , Teutônia e Estrela.
Edição limitada
A Taurus está lançando especialmente para os CACs (colecionadores, atiradores e caçadores) uma edição limitada do fuzil T4 na versão semi-automática acompanhada de mira Red Dot Holosun HS510C e uma mochila tática exclusiva que inclui chest bag com porta carregadores.
A novidade faz parte da estratégia e compromisso da Taurus de oferecer aos clientes novos produtos, e segue a tendência das grandes marcas de possuir produtos, acessórios e componentes correlacionados ao seu negócio.
“O fuzil T4 é um grande sucesso no Brasil e no mundo, desejo da maioria dos CACs. Nosso objetivo como marca é cada vez mais nos aproximarmos dos nossos clientes por meio de produtos que atendam às suas necessidades. Ao lançar essa nova edição enfatizamos ainda mais nosso propósito de oferecer novidades ao mercado, por meio de pesquisa, desenvolvimento e inovação conduzidos pelo nosso Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estado Unidos”, afirma o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs.
O fuzil T4 é baseado na consagrada plataforma M16/M4, amplamente empregada pelas forças militares em todo mundo e principalmente pelos países membros da OTAN, por ser considerada uma arma extremamente confiável, leve e de fácil emprego e manutenção. Desenvolvida no calibre 5,56 NATO, é uma arma fabricada com materiais de última geração e adaptada para permitir personalização com o uso de uma vasta gama de acessórios, entre eles a mira Holosun HS510C, que acompanha esta nova edição.
Com 10 opções de brilho para ambientes iluminados e 2 opções para visão noturna, a mira Holosun possui sistema Multi-Retículo, que permite que o usuário troque a retícula entre círculo e ponto com o acionamento de apenas um botão. O mesmo LED projeta todos os três retículos, portanto, não é necessário reiniciar as especificações novamente. A Red Dot HS510C da Holosun possui suporte de montagem adaptável aos trilhos Picatinny ou Weaver, vidro transparente e carcaça de alumínio resistente 6061 com capa de titânio de alta qualidade. É alimentada por uma bateria CR2032 e pela inovadora célula solar da Holosun, proporcionando um carregamento suporte que evita o desligamento e falhas durante o uso.
Já a mochila que acompanha essa versão do fuzil T4 é de alça única, ambidestra e acolchoada com manta impermeável de 10mm tipo PAC. Confeccionada em Cordura 500D, tecido de alta resistência com resina acrílica na parte interna e hidro-repelente na parte externa, possui bolso frontal com compartimento para acondicionamento de materiais. Também tem uma mini chest bag ambidestra para uso de pronto emprego e transporte de 4 carregadores. Além disso, o compartimento principal conta com fitas para fixação do fuzil T4.
Confira todas as novidades das empresas da BIDS
Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança