O Ministério da Defesa divulgou nota oficial em resposta a reportagem do jornal Folha de S. Paulo, intitulada “Militarização de vacinação contra COVID prevê que Forças Armadas atuem por 5 anos”.
No pronunciamento oficial, o Ministério da Defesa destaca a sua ação histórica em campanhas de prevenção a diversas doenças.
Confira a íntegra da nota:
Em resposta à matéria publicada pela Folha: “Militarização de vacinação contra COVID prevê que Forças Armadas atuem por 5 anos”, Ministério da Defesa afirma que Forças Armadas sempre participaram das campanhas de combate a diversos tipos de doença no Brasil.
É importante ressaltar que não se trata de militarização da vacinação pois, a participação das Forças Armadas está limitada ao apoio de pessoal, logístico e distribuição das vacinas pelo País, além da aplicação desses imunizantes nos postos já estabelecidos pelos Comandos Conjuntos da Operação COVID-19.
O Órgão esclarece também que os recursos orçamentários destinados à pasta da Defesa são diretamente proporcionais à magnitude do apoio prestado.
A Marinha, o Exército e a Força Aérea empregaram os recursos recebidos em aquisições de equipamentos e insumos para a desinfecção de áreas, na contratação de serviços especializados de manutenção de viaturas, embarcações e aeronaves, e aquisição de sobressalentes, combustíveis e lubrificantes.
Para acessar a matéria na íntegra, clique no link: https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2021/05/militarizacao-de-vacinacao-contra-covid-preve-que-forcas-armadas-atuem-por-ate-5-anos.shtml
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA
Confira todas as novidades das empresas da BIDS
Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança