Representantes da Agência Espacial Brasileira e do Centro Espacial ITA conheceram as tecnologias desenvolvidas e o potencial para possíveis parcerias com a empresa
Representantes da AEB (Agência Espacial Brasileira) e do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) visitaram a sede da IACIT, em São José dos Campos, nesta quarta-feira (5), para conhecer as instalações, tecnologias e produtos desenvolvidos pela empresa. A IACIT é uma EED (Empresa Estratégica de Defesa) e produz soluções para as áreas de Defesa e Segurança Pública, Meteorologia, Auxílio e Controle do Tráfego Aéreo e Marítimo, Telemetria, Agronegócio, entre outras.
Participaram da visita Paulo Barros, Diretor de Gestão e Portfólio da AEB, Alexandre Oliveira, Coordenador da Unidade Regional da AEB em São José dos Campos, e o Major Aviador Pedro Kukulka de Albuquerque, chefe do CEI (Centro Espacial ITA).
O grupo foi recebido pelo Presidente da IACIT, Luiz Teixeira, pela Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento, Fernanda Menezes, e pelo Coordenador de Novos Negócios, Jonas Xavier. O staff da IACIT fez uma apresentação da trajetória da empresa, que completa 35 anos de atividades no próximo dia 16 de maio, e apresentou as capacidades desenvolvidas pela IACIT.
Os visitantes também conheceram o setor de EPDI (Engenharia de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação, de EPS (Engenharia de Produção de Software), e a área fabril da IACIT.
“É motivo de orgulho saber do potencial das empresas e das expertises adquiridas ao longo dos anos. A IACIT vem desenvolvendo além de equipamentos de auxílio à navegação aérea; soluções de radares e sistemas de integração. Estamos certos de que com a experiência adquirida, a IACIT tem muito a contribuir com o desenvolvimento de cargas úteis para atendimento das necessidades do país”, avaliou o Diretor de Gestão e Portfólio da AEB, Paulo Barros.
Vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), a AEB é responsável pela execução da Política Espacial Brasileira e empreende esforços para promover a autonomia do setor espacial.
No mesmo sentido segue o CEI, inaugurado pelo ITA no ano passado com o objetivo de reduzir a dependência internacional na área espacial, e valorizar os recursos internos do Brasil no setor.
“Ficamos honrados com esse reconhecimento. Essa visita abre um novo horizonte para a nossa empresa, que tem atuado fortemente no setor militar e civil, mas que tem talentos e competências tecnológicas e estruturais para contribuir com o setor aeroespacial brasileiro. Acreditamos que esse contato resultará em oportunidades de novos negócios e parcerias, no fortalecimento da tríplice hélice”, afirma Luiz Teixeira, Presidente da IACIT.
Confira todas as novidades das empresas da BIDS
Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança