A ABIMDE realizou, na quarta-feira (07), um webinar especial voltado às associadas que atuam no mercado exterior. O evento, realizado em parceria com a Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), tirou dúvidas sobre perda de receita sofrida pelos exportadores brasileiros.
No evento online, o advogado Bruno Maggi falou sobre operações cambiais realizadas por instituições bancárias, em sistema cartelizado, que resultou em grandes prejuízos para os exportadores brasileiros. “Foi muito importante a iniciativa da ABIMDE de abrir um canal para podermos falar sobre essas fraudes”.
Segundo Maggi, um laudo econômico realizado pela AEB apontou prejuízos de R$ 100 bilhões para as empresas brasileiras. “Nosso papel é mostrar aos exportadores que eles foram lesados. Temos um problema sério na economia e essas perdas precisam ser recuperadas”.
A AEB tem orientado de diversas formas os exportadores nacionais para que possam recuperar suas perdas por via judicial. “As empresas prejudicadas precisam correr atrás dos seus direitos”.
Confira todas as novidades das empresas da BIDS
Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança
.