A Guarda Municipal de Caxias do Sul foi a primeira do Brasil a receber autorização do Exército para aquisição de fuzis T4 calibre .556 semiautomático, sendo a primeira GM a adquirir e ter em seu acervo o referido armamento da Taurus Armas para reforçar a segurança do município.
Nesta quarta-feira (31), ocorreu a entrega dos equipamentos na sede da Taurus, em São Leopoldo (RS). Na ocasião, estiveram presentes o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, o secretário de Segurança Pública e Proteção Social de Caxias do Sul (SMSPPS), Paulo Roberto Rosa da Silva, o diretor da Guarda Municipal de Caxias do Sul, Alex Oliveira Kulman, o Gerente Operacional Alexandre Rodrigues Silveira, o gerente da Escola de Capacitação e Aperfeiçoamento da Guarda Municipal, Marcelo Enio Haetinger e o ex-diretor da Guarda Municipal, Jeferson Ricardo Vargas.
Ideal para o uso militar e policial, o fuzil Taurus T4 é baseado na consagrada plataforma M4/M16, amplamente empregada pelas forças militares em todo o mundo e principalmente pelos países membros da OTAN, por ser considerada uma arma extremamente confiável, leve, de fácil emprego e manutenção.
Balanço 2020
A Taurus divulgou balanço sobre os resultados obtidos em 2020, que apresentaram patrimônio líquido positivo. Segundo com a companhia, o desempenho foi alcançado “antes do prazo originalmente considerado pela gestão”.
A produção industrial se manteve em ritmo crescente, de modo que a Taurus chegou no último trimestre do ano com média de produção, considerando as fábricas do Brasil e dos EUA, de 8.200 armas/dia e o total de 1,6 milhão de armas produzidas em 2020. Com a demanda aquecida em seus principais mercados, Brasil e EUA, a companhia atingiu a marca de 1,8 milhão de armas vendidas, o que proporcionou receita de R$ 1.773,2 milhões e aumento de 77,4% em relação a 2019, que já tinha sido um ano de resultados fortes para a Taurus.
O crescimento da receita foi acompanhado de ganho de rentabilidade, a partir da firme gestão de custos e despesas, levando ao recorde também no lucro bruto, na margem bruta, no Ebitda e em sua margem. A empresa encerrou o ano de 2020 com lucro líquido de R$ 263,6 milhões, o que permitiu reverter a posição de patrimônio líquido negativo que se mantinha na Taurus desde 2015. É um primeiro passo na direção de voltar a remunerar os acionistas com o pagamento de dividendos. E isso em apenas três anos a partir do choque de gestão na companhia, prazo bem mais curto do que se podia esperar.
Com a divulgação dos números, o objetivo da empresa é atrair a atenção de fundos de investimento neste ano. A Taurus também está otimista em relação à sua carteira de pedidos para 2021, que já soma 2,3 milhões de armas. A companhia produziu 1,55 milhão de armas em 2020. O número é 30% superior ao registrado em 2019.
Confira todas as novidades das empresas da BIDS
Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança