O Pavilhão Brasil voltou a receber visitas ilustres no segundo dia da Milipol, em Doha. Nesta terça-feira (16), o emir do Catar, Sheik Tamim bin Hamad Al Thani, conheceu o potencial das indústrias de defesa brasileiras.
“Temos recebido diversas visitas estrangeiras desde a abertura da Milipol. O Pavilhão Brasil tem sido uma das prioridades do governo do Catar para visitação”, afirmou o diretor de Projetos e Relações Institucionais da ABIMDE, Paulo Albuquerque.
O Brasil é um dos cinco países que contam com um pavilhão exclusivo na Milipol Catar. A ABIMDE e 9 empresas brasileiras estão no local, apresentando o potencial da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS) para o mercado internacional.
Na segunda-feira, durante a abertura da MIlipol, o Pavilhão Brasil recebeu a visita do Primeiro-Ministro e Ministro do Interior do Catar, Sheikh Khalid bin Khalifa bin Abdulaziz Al Thani e de representantes de países como Suíça, Malásia e Coreia do Sul.
As empresas brasileiras que participam da Milipol são Atech, Avibras, CBC, Condor, Embraer, Kryptus, M&K, Siatt e Taurus. A participação do Brasil no evento é promovida pela ABIMDE e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) com o apoio dos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores e da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB).
Confira todas as novidades das empresas da BIDS
Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança
.