Em meio à transformação digital e migração das atividades econômicas para os meios digitais, dados de empresas tornam-se alvos ainda mais viáveis para hackers. A falta de uma estratégia integrada de segurança cibernética pode colocar em risco as informações de seus usuários.
Diante deste desafio, o CyberSec 2020, que começa nesta quarta-feira (09) e segue até quinta (10), reunirá usuários de tecnologias disruptivas, especialistas e líderes dos setores jurídico, de investimentos, seguros e contabilidade para discutir ameaças cibernéticas, planos de benefícios e estratégias eficazes para mitigar esses riscos.
A Kryptus, multinacional brasileira de criptografia e segurança cibernética, participará do painel “Criptografia e Biometria”, no qual Roberto Gallo, CEO da empresa, realizará apresentação sobre criptografia pós-quântica. Segundo o executivo, há temores no campo de segurança. “A computação quântica ainda não é uma realidade prática no dia a dia, mas seu poder de processamento já preocupa especialistas, uma vez que os computadores quânticos conseguiriam quebrar as tecnologias de criptografias atuais”, explica.
No entanto, Gallo pontua: “os algoritmos pós quânticos, aqueles que serão seguros mesmo para o poder dos computadores quânticos, já estão em estudo e em desenvolvimento há pelo menos 15 anos. Há cientistas do mundo inteiro – inclusive do Brasil – trabalhando nisso. Estamos acompanhando o assunto bem de perto e já conhecemos soluções que funcionarão muito bem num mundo pós quântico”. A palestra, que tem como tema “Criptografia Pós-Quântica: melhor começar a utilizar”, está agendada para amanhã (9), às 16h15.
Promovido pelo Paraná Metrologia e Unilivre, Assespro, FIEP, UFPR, o evento irá abordar discussões técnico-estratégicas, mostra de cases, pautas acadêmicas, exposição de tecnologias e processos enfatizando temas como LGPD e Compliance; Blockchain; Soluções, Tendências e Tecnologias Disruptivas em Segurança; O Futuro da Segurança Cibernética; Criptografia e Biometria; Certificação de Segurança da Informação; Segurança Cibernética em Transações Financeiras; e Segurança da informação em atendimentos de saúde.
O evento será exibido online, com palestras em formato TED de 15 minutos, que irão promover a interação entre os apresentadores, palestrantes e o público.
Serviço:
Evento: http://cybersec.org.br/
Painel: Criptografia e Biometria
Palestra: Criptografia Pós-Quântica: melhor começar a utilizar
Data: 09/12, das 16h15 às 16h30