Várias empresas que compõem a BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança) participaram, na última sexta-feira (13), do Seminário de Empresas Aeroespaciais para Adidos 2021-2022. O evento, ocorrido em Brasília, foi realizado pelo Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER).
O objetivo do encontro, que ocorre anualmente, foi apresentar empresas e oportunidades de negócios do Setor Aeroespacial Brasileiro, bem como abrir um canal de comunicação com as Adidâncias e Embaixadas, visando facilitar o contato entre as empresas e as Forças Armadas do País.
Entre as empresas que participaram do Seminário estão o Parque Tecnológico de São José dos Campos, EMBRAER, ATECH, AVIBRÁS, AEL, AKAER/OPTO, HELIBRÁS, ORBITAL, IACIT, MACJEE e EZUTE, entre outras. O seminário contou com a participação do Chefe da Sétima Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica, Brigadeiro do Ar Paulo Ricardo Laux e do Chefe da Segunda Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica, Brigadeiro do Ar Rodrigo Fernandes Santos, bem como a presença de Oficiais designados para atuarem nas Adidâncias da Argentina, África do Sul, Bolívia, China, Colômbia, Índia, Rússia, Suécia e Uruguai.
O Brigadeiro Laux destacou a importância do seminário. “Esta é uma oportunidade em que reunimos os Adidos e os representantes das empresas que atuam no setor aeroespacial, para orientar sobre as possibilidades de suas interações junto aos países que estão designados para serem os representantes da Força Aérea”, destacou.
Em sua fala, o Brigadeiro Rodrigo desejou a todos sucesso na missão. “O seminário tem, também, a finalidade de alinhar as ações juntos aos Adidos, seus adjuntos e auxiliares para que possam melhor contribuir para os objetivos do setor aeroespacial nacional no desempenho de suas funções”, salientou.
Para o Coronel de Infantaria Paulo Cesar Milaré, designado para ser Adido Militar na Colômbia, a participação no seminário foi importante para a integração entre os militares. “Tivemos acesso a informações fundamentais para o desempenho da nossa função, juntamente com a participação de nossos auxiliares e familiares, tendo assim um momento de integração muito importante”, finalizou o Oficial.
As informações são da Força Aérea Brasileira