Para proporcionar um ambiente mais seguro aos cidadãos, militares das Forças Armadas prosseguem realizando descontaminações em locais com grande circulação de pessoas. O Comando Conjunto Leste (CCj L), por meio da Marinha do Brasil, realizou ações de desinfecção em diversas estações de trem da SuperVia, no Rio de Janeiro. Na quinta-feira (22), as estações de Saracuruna e Corte 8, localizadas no município de Duque de Caxias, foram desinfectadas, a fim de reduzir a proliferação do novo coronavírus. Foi higienizada uma área de 1.720 metros quadrados.
Já na sexta-feira (23), o CCj L realizou a descontaminação de outras três estações de trem da SuperVia, totalizando sete estações higienizadas somente nesta semana. As estações atendidas foram as de Parada de Lucas, Penha Circular e Penha, localizadas no município do Rio de Janeiro. Para executar essa missão, uma equipe do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais, especializada em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR), executou a limpeza das estações nos horários de menor fluxo de passageiros, sempre priorizando os espaços onde há contato direto dos usuários. Foi descontaminada uma área total de 2.000 metros quadrados.
Já no Comando Conjunto Planalto, 20 militares do 32º Grupo de Artilharia de Campanha (32º GAC), do Exército Brasileiro, realizaram, na quarta-feira (21), a descontaminação do Hospital Regional da Asa Norte, localizado em Brasília, no Distrito Federal. Ainda no mesmo comando conjunto, militares realizaram, na manhã desta sexta-feira (23), a desinfecção das instalações do prédio e anexo do Comando da Aeronáutica, também na capital federal.
As informações são do Ministério da Defesa