Militares do 8º Batalhão de Polícia do Exército (8º BPE), sob a coordenação da Força Conjunta Bandeirantes e do Comando Conjunto Sudeste, realizaram uma operação de desinfecção nas instalações do Comando-Geral de Apoio (COMGAP). A ação teve o objetivo de diminuir as possibilidades de transmissão do novo Coronavírus.
Os 22 militares do 8º BPE que participaram da operação profilática foram treinados e capacitados para descontaminação e desinfecção de ambientes pelo 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear, do Rio de Janeiro (RJ). A desinfecção preventiva, foi realizada nas áreas de grande circulação de pessoas nas dependências do COMGAP, tanto interna quanto externa, com uma solução química de cloro diluído em água. Os militares utilizavam equipamentos de proteção individual especiais de Tyvek .
O Chefe do Estado-Maior do COMGAP, Major-Brigadeiro do Ar Ricardo Augusto Fonseca Neubert, destacou que a desinfecção realizada no COMGAP demonstra o zelo com o efetivo, a constante busca pela segurança dos militares e, consequentemente, de suas famílias. Acrescenta, ainda, que a prevenção, como o uso de máscaras de proteção, lavagem constante das mãos, uso do álcool em gel, dentre outras, deve ser prioridade em nossas ações.
“Agradecemos ao Comando Conjunto Sudeste por mais essa atividade, que demonstra a integração entre as Forças Armadas no combate à pandemia em nosso País”, conclui o Major-Brigadeiro Neubert, que também desempenha a função de Chefe do Estado-Maior do Comando Conjunto Sudeste (CCSE).