No dia 9 de agosto a IMBEL comemora os 86 anos da criação da Fábrica de Juiz de Fora – FJF. A data será lembrada na sexta-feira, dia 7 de agosto.
A FJF tem exclusividade na fabricação de munições para a Força Terrestre e integra o Sistema de Ciência e Tecnologia (SCT) do Exército tendo a sua pedra fundamental lançada em 1934 com o nome de Fábrica de Estojos e Espoletas de Artilharia (FEEA), destacando-se na 2ª Guerra Mundial com a fabricação de munições de artilharia e infantaria para a Força Expedicionária Brasileira (FEB).
Possui tecnologia própria para a fabricação de materiais de Emprego Militar (MEM), com qualidade assegurada por certificação NBR ISO 9001:2015 e AQAP 21220 (produtos aeronáuticos), na produção e Serviço Pós-Entrega para material bélico aeroespacial, foguetes e munições de calibre 40 a 155mm e suas embalagens.
No contexto da não dependência da IMBEL, a FJF possui como objetivos: implementar a Industrialização por Encomenda (IPE); modernizar seus processos de carregamento e montagem; reforçar o Cluster da cadeia produtiva e nacionalizar os insumos críticos, fomentando a Base Industrial de Defesa (BID).
FJF: Há 86 anos contribuindo para a soberania e a defesa do Brasil.